Como criar um bom perfil no Instagram para o seu negócio?
Ter um bom perfil no Instagram é fundamental para aumentar a lucratividade do seu negócio. Afinal de contas, ter um perfil para empresa nessa rede social não é mais um diferencial, mas sim, o básico a ser feito para ter mais sucesso nas vendas.
Porém, não basta postar. É preciso reunir uma série de requisitos para que você tenha bons resultados com o Instagram: constância, análise de métricas, uma persona bem estabelecida, entre outras coisas.
Portanto, se você quiser vender mais acessórios no seu negócio com um bom perfil no Instagram, siga as nossas dicas abaixo!
Confira também: Como começar um negócio com 5 passos práticos!
Como ter um bom perfil no Instagram para empresa?
1. Escolha o Instagram para empresas
Parece redundante falar isso, mas é que muitas pessoas não sabem ao certo qual tipo de perfil escolher na rede social. O Instagram oferece 3 tipos: pessoal, comercial e criador de conteúdo.
No caso, para a sua loja de acessórios, você deve escolher a conta comercial. É a melhor opção para quem tem um negócio, seja ele físico ou digital, pois a conta comercial oferece algumas funcionalidades que vão ajudá-lo a vender mais.
Um bom exemplo é a sacolinha do Instagram. Com esse recurso as pessoas podem clicar na imagem e no acessório que querem e ir direto para a página de venda do seu site.
2. Tenha uma bio informativa e objetiva
A bio do Instagram permite, no máximo, 150 caracteres. É esse espaço que o seu público-alvo lerá primeiro antes de decidir se vai seguir ou não o seu perfil.
Por isso, nele deve constar as principais informações sobre o seu negócio. Por exemplo, se você vende Prata 925, precisa ter esse termo na sua bio. Coloque também endereço e um link com botões diversos. Para isso, você pode usar o Linktree, Bitly e várias outras ferramentas gratuitas.
3. Coloque link na bio
E falando em link, um bom perfil no Instagram para negócios precisa ter um link na bio. O Instagram permite apenas um link, mas com o uso de ferramentas (com as que citamos logo acima), é possível criar botões clicáveis dentro de um único link.
Dessa forma, você pode colocar o link do site da sua loja, do seu WhatsApp, um link do Maps para que as pessoas saibam a localização, entre outros que achar relevante.
4. Complete as informações de contato
Caso você não queira colocar o link do WhastApp na bio, pode usar o próprio botão “Contato” que tem no Instagram para colocar seu número. Assim, quem precisar falar pelo WhatsApp, pode clicar nele. Mas é importante saber que, para isso, é necessário ter um número cadastrado no WhatsApp Business.
5. Transforme o seu feed numa vitrine
Quando você entra no perfil de uma loja de roupas, por exemplo, você deseja ver o que tem nela, qual o estilo, preços e outras informações relevantes para que não seja preciso ir até o local. A sua persona espera o mesmo ao entrar no perfil do Instagram do seu negócio.
Portanto, capriche e transforme o seu feed numa verdadeira vitrine. Aposte naquelas peças mais populares e também naquelas mais básicas que todo mundo ama. Se possível, contrate também influenciadores da região para tirar fotos com elas.
Criar um bom perfil no Instagram não é algo complicado, mas exige tempo e dedicação. Se você se propor a fazer um único post por dia e usar os stories para mostrar os seus bastidores, já é um bom começo.
Aproveita e já segue o nosso perfil no Instagram. Veja todas as nossas opções de acessórios para você ter na sua loja!