Quanto custa anunciar no Instagram? Descubra se vale a pena!
Afinal de contas, quanto custa anunciar no Instagram? Essa é uma pergunta que muito empreendedor se faz, especialmente quando cria um perfil para o negócio nessa rede social ou quando percebe que não está tendo muitos resultados com a estratégia de conteúdo.
A verdade é que quem vai decidir o investimento que será feito com anúncios no Instagram será você. Porém, há um valor mínimo que precisa ser investido por dia.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue com a leitura e veja se vale ou não a pena pagar por anúncios no Instagram!
Confira também: Como criar um bom perfil no Instagram para o seu negócio!
Quanto custa anunciar no Instagram?
Bom, existe um valor mínimo que é trabalhado pela rede social e tudo vai depender se a sua conta do Instagram está ou não associada a uma página no Facebook.
Sim, é possível anunciar no Instagram sem estar associado ao Facebook. Porém, se você tentar fazer o anúncio diretamente pela área de anúncios no app do Instagram, estará disponível apenas a opção de investir, pelo menos, R$ 10 por dia.
Porém, ao abrir o perfil do seu negócio pelo computador, você deve clicar no botão (vai aparecer no perfil) “Ferramentas para anúncios”. Vai abrir a plataforma de anúncios do Facebook Business e você deve clicar em “Criar anúncio”.
Dessa forma, você terá a opção de usar o valor mínimo permitido que é de R$ 5,10 por dia. Esse valor varia de acordo com o dólar.
Como definir o objetivo de um anúncio no Instagram?
Essa é uma parte de grande importância e que tem a ver com a estratégia que você pretende usar e também com investir da forma correta de acordo com o momento do seu negócio.
Você vai encontrar 3 opções no campo “Meta”:
- Receber mais mensagens;
- Receber mais visitas no perfil;
- Obter mais visitantes para o site.
Por exemplo, digamos que o seu negócio, assim como o seu perfil no Instagram, são novos. Então, provavelmente, as pessoas não vão comprar já que ainda não conhecem e não confiam nele. Portanto, escolha “receber mais visitas no perfil”.
É uma forma mais suave de abordar um possível cliente no primeiro momento. O foco não é a venda em si (apesar de ser de forma indireta), mas fazer com que, aos poucos, o seu negócio seja conhecido, gere confiança e as vendas serão consequência.
Como melhorar os resultados do anúncio?
Outra etapa de grande importância ao criar um anúncio no Instagram é definir para quem ele será mostrado. Aqui, no caso, você usará as principais informações da sua persona ou público-alvo. Vamos a um exemplo para ficar mais claro.
Digamos que você venda apenas de forma física, então precisa levar os clientes até sua loja. Não faz sentido algum divulgar o anúncio para o Brasil todo, não é mesmo? Você vai gastar dinheiro e não terá tanto retorno. Nesse caso, você deve direcionar o anúncio para aparecer apenas para pessoas da sua região.
É interessante também delimitar gênero, idade e possíveis interesses. Pessoas que são mais antenadas na moda costumam comprar mais acessórios.
E, por fim, para saber quanto custa anunciar no Instagram, a melhor forma de descobrir é mensurando os resultados. Ou seja, sempre que você fizer um anúncio acompanhe o resultado dele. De preferência, faça dois ao mesmo tempo como um teste e invista pouco em cada um. O que performar melhor, você dá seguimento e investe mais dinheiro e pausa o outro que não está indo tão bem.
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