Postado Por: Camadi Joias Categoria: Empreendendo com Prata 925 Comentários: 0

Campanha Dia das Mães no Instagram: como fazer a sua!

Pensando em fazer uma campanha Dia das Mães para o seu negócio? Então, você está no lugar certo! Especialmente se você pretende usar o perfil da sua loja no Instagram para isso. É uma ótima estratégia e você não precisa investir muito dinheiro, apenas ter criatividade.

Mas, para dar aquela força, selecionamos algumas boas ideias para você colocar em prática com as clientes do seu negócio. Confira!

Veja também: As principais tendências em joias para 2023!

Campanha Dia das Mães no Instagram: confira x ideias!

1. Faça parcerias com influenciadores

Uma ótima forma de divulgar o seu negócio e peças específicas para fazer uma campanha Dia das Mães nas redes sociais é contratando influenciadores.

Dê preferência aos influenciadores locais, caso você venda apenas de forma física. Pois, uma pessoa da região consegue trazer maior credibilidade. Mas, caso você venda para todo o país, então, pode ampliar o leque e procurar por influenciadores digitais de qualquer canto do Brasil que seja do seu nicho de mercado.

2. Crie promoções exclusivas

Faça promoções específicas para o Dia das Mães. Por exemplo, você pode criar uma promoção mãe e filha, na qual ao comprar uma peça para si, a pessoa pode levar uma segunda peça com desconto de presente para a mãe.

Você também pode oferecer um desconto maior naquelas peças que são próprias para a data. Por exemplo, colares com pingentes de coração, algo que tenha o símbolo do infinito representando o amor da filha ou dos filhos pela mãe e assim por diante.

3. Ofereça frete grátis para enviar a joia no dia

Essa é, sem dúvida alguma, uma ótima maneira de atrair mais pessoas para o seu negócio, por meio do Instagram, no Dia das Mães.

Esse tipo de oferta é excelente não só pela questão do frete grátis em si, mas porque também estimula pessoas que não podem estar com as mães no dia, mas podem enviar um presente, pagando menos por isso. 

E a sua loja ainda pode oferecer ao cliente uma gravação do momento em que a mãe recebe o presente para enviar. Você pode aproveitar e pedir ao cliente para compartilhar esse momento no Instagram e marcar a sua loja.

4. Estimule o usuário a postar o presente e marcar sua loja

E falando nisso, que tal aproveitar outras oportunidades para se fazer presente no Instagram?

Uma ótima ideia de campanha Dia das Mães é estimular seus clientes que compraram na loja algo para dar de presente no dia a marcar o seu negócio nas fotos. 

Uma ótima forma de incentivá-lo a fazer isso é dando a ele algum desconto, por exemplo, 5% de desconto na próxima compra. Você pode aproveitar para compartilhar a publicação no perfil da loja.

5. Selecione opções de presentes por faixa de preço

É importante que a sua loja mostre que tem opções de acessórios para os mais diversos bolsos. É uma forma de mostrar que a sua loja atende aos mais diversos públicos, o que pode ser um atrativo para que novos clientes passem a conhecer o seu negócio.

Você pode criar um destaque para cada faixa de preço das suas peças, especialmente aquelas que têm mais a ver com a data.

6. Dê ideias de joias de acordo com o estilo da mãe

Cada pessoa tem um jeito de ser e um estilo de visual e, é claro, o mesmo vale para as mães. 

Algumas gostam de usar com tudo combinando, outras costumam ser mais básicas e gostam de acessórios mais delicados. Você pode criar ideias de looks e combinações com outras peças de acordo com cada estilo.

Criar uma boa campanha Dia das Mães para o seu negócio e aproveitar o Instagram para isso é muito importante. Coloque as ideias que listamos aqui em prática e tente adaptá-las ao máximo ao seu empreendimento.

Ainda não tem um perfil no Instagram para sua loja? Ainda dá tempo! Veja o nosso conteúdo sobre como criar um bom perfil no Instagram para o seu negócio!

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