Como escolher as melhores joias para revender!
Deseja começar a comprar joias para revender? Pois bem, escolher os modelos nem sempre será uma tarefa fácil e vai depender muito do momento do seu negócio. Por exemplo, digamos que você já venda joias, mas encontrou um novo fornecedor ou quer atingir um novo público.
Nesses e em outros casos, ainda que você já tenha muito tempo de experiência como lojista, vai precisar atualizar as peças. A questão é: como escolher da melhor forma possível? Bom, é justamente sobre isso que vamos falar neste texto. Confira!
Veja também: Como ampliar suas vendas revendendo Prata 925!
Fatores a considerar na hora de escolher joias para revender
O seu momento no empreendedorismo é que vai definir quais serão os modelos a serem escolhidos. Por exemplo, quem está começando, precisa focar nas peças mais básicas como brincos. Já quem já tem alguns anos no mercado e conhece bem os clientes, precisa focar naquelas peças que têm maior saída.
Mas, além do momento, há outros pontos que precisam da sua atenção antes de realizar a compra. Confira abaixo algumas ótimas dicas de como escolher as melhores joias para revender!
Fique de olho nas tendências
É bom ficar analisando quais são as joias que estão na moda. Afinal de contas, a procura é grande e pode ser uma ótima oportunidade para aumentar os seus lucros. Para isso, é bom ficar de olho nas redes sociais e nas influenciadoras digitais sobre o assunto.
Foque nas peças universais
Essa dica vale, principalmente, para aqueles que estão dando os primeiros passos no nicho de joias para revender.
Quanto mais básicas e universais forem as peças, maiores as chances de vendas. Normalmente, são peças que não possuem pedras coloridas e que são mais delicadas. Dessa forma, quem compra consegue combinar facilmente com o look ou ainda com outras peças que já tenham.
Podem ser colares, brincos, aneis, pulseiras… contanto que sejam básicos. É só pensar no que é compatível com o pretinho básico.
Pense na qualidade
Obviamente, você deseja vender algo de qualidade para os seus clientes. Afinal de contas, você não quer diversas reclamações sobre peças que perderam o brilho ou pior, quebraram em pouco tempo.
Além de trazer muitos problemas como o pedido de devolução e perda de dinheiro, o nome do seu negócio fica manchado e a propaganda boca a boca — uma das mais poderosas — fica prejudicada.
Portanto, foque em revender acessórios que tenham elevada durabilidade e nisso, a Prata 925 é muito boa. Pois, além de ter alta qualidade, também possui um excelente custo-benefício.
Escolha joias para revender de acordo com o público
Quem é a sua persona? Quem você deseja atingir? Homens e mulheres? Apenas mulheres? Se sim, qual segmento? São muitas perguntas, mas cada uma é necessária para evitar arrependimentos depois da compra.
Por exemplo, a idade pode ser um fator que direcione você para a compra de determinados tipos de joias. Por exemplo, adolescentes e pessoas mais jovens compram mais de acordo com a moda. Já pessoas mais velhas estão mais interessadas em comprar algo que agrade, independente se está ou não em alta.
Escolher joias para revender é uma tarefa que merece toda sua atenção. Afinal de contas, é o investimento do seu dinheiro que precisa pagar a compra e gerar lucro. Portanto, coloque as nossas dicas em prática e adquira suas peças.
Aqui na Camadi, temos diversas opções de joias para você escolher e revender. Confira todas as nossas peças e selecione as suas!