6 estratégias de vendas que vão ajudar!
Quer aumemtar os seus lucros? Então confira essas 6 estratégias de vendas que vão turbinar o seu negócio!
Aumentar o fluxo de vendas vai impactar diretamente no faturamento de sua empresa. Mas, para que isso aconteça é necessário acompanhar as demandas do mercado, o comportamento atual dos consumidores e, a partir disso, aplicar novas estratégias de vendas.
A seguir, separamos 6 estratégias que são fundamentais para o crescimento do seu negócio
Estratégias de vendas para aumentar os seus lucros!
1) Conheça e defina o seu público
Quem quer vender pra todo mundo, não vende pra ninguém. Tenho certeza que você já ouviu essa frase, e por este motivo que é de extrema importância você entender e estudar a sua base de clientes.
Para facilitar, aplique esse simples exercício:
Faça uma seleção com os seus 10 principais clientes e em uma planilha preencha o nome de cada um deles e acrescente o máximo de informações com dados demográficos, geográficos e comportamentais.
Segue um exemplo:
- Orientação sexual?
- Idade?
- Cidade que reside?
- Renda média?
- Porque eles precisam do seu produto?
- O que compram com frequência?
- Quais as principais dúvidas que eles possuem em relação ao seu serviço?
- Como a sua empresa entrega a solução para eles?
É um verdadeiro trabalho de pesquisa que te trará inúmeras vantagens a longo prazo.
Entenda que quanto mais informações você possuir acerca do cliente, se torna mais fácil definir estratégias, promoções e a venda de fato.
2) Estabeleça canais de venda
Garantir uma boa experiência do cliente é de fato compreender a importância de fornecer canais de atendimento organizados, ágeis, intuitivos e humanizados.
Canais de vendas são o caminho entre o cliente e a empresa, sendo assim quanto mais canais você oferecer mais formas você tem de alcançar o cliente e vender.
Os principais canais de venda, atualmente são:
E-commerce: O site é utilizado para comercialização e apresentação dos produtos. As vantagens do e-commerce é que com plataformas, você consegue criar um site personalizado e com a identidade da sua empresa.
Redes sociais: Como o próprio nome já diz, as redes sociais são eficazes para criar um melhor relacionamento entre a empresa e o cliente. Apresentando assim o produto de maneira diferenciada através de conteúdos interativos para gerar desejo, promover o envolvimento e o engajamento entre a marca e o cliente.
Loja física: A loja física é um dos canais de vendas mais tradicionais, mas com o mercado da experiência em alta está passando por avanços.
Uma loja física precisa tornar a experiência do cliente em foco. Ou seja, o ambiente precisa proporcionar experiências únicas para que o cliente queira permanecer no local e realizar as suas compras.
É importante ressaltar que não existe um canal de vendas que gere mais vendas e sim, que existem diversos canais que precisam ser avaliados e compreender qual vai suprir a demanda do seu negócio de maneira eficaz.
3) Escolha os fornecedores
Contar com bons parceiros faz toda a diferença. Sendo assim, você precisa levar em consideração os fatores a seguir na hora de selecionar um bom fornecedor:
- História da marca
- Referência
- Qualidade
- Produtos oferecidos
- Vantagens
- Formas de pagamento
- Alinhamento de princípios
- Pós-vendas
- Prazo de entregas
- Confiança
Construir uma relação de confiança com os fornecedores é fundamental para o crescimento de ambas empresas.
4) Determine a forma de pagamento
Rapidez, agilidade e segurança são os principais pontos que você precisa levar em consideração na hora de determinar as formas de pagamento que vai disponibilizar no seu negócio.
Sendo assim, trouxemos os quatro principais meios de pagamento mais utilizados no Brasil que são: pix, dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.
É importante você se manter atualizado sobre os meios de pagamento mais utilizados pois isso impacta diretamente na experiência de compra que você entrega aos seus clientes.
5) Selecione bem o mix de produtos
Uma das principais dúvidas das empreendedoras na hora da compra é definir quais produtos adquirir para garantir a satisfação de suas clientes.
Sendo assim, ao definir as suas peças você precisa compreender o perfil do seu cliente e compreender o mercado de moda atualmente. Uma estratégia muito utilizada por grandes revendedoras é sempre selecionar um mix de peças, ou seja, peças que conversem entre si.
Faça opções para apresentar às suas clientes com mix de peças autênticas e harmônicas, entregando assim uma experiência de compra única e exclusiva.
6) Tenha atitude
Segundo Gitomer “Você não se torna vendedor em um dia. Você se torna um excelente vendedor no dia a dia.”
Ou seja, para você ter vendas é necessário estar disposto a encarar os desafios do dia a dia com atitude e coragem.
Sabendo disso, separamos 5 habilidades e atitudes que vão te tornar uma vendedora acima da média:
- Saber ouvir o cliente
- Ter empatia
- Desenvolver sua inteligência emocional
- Dominar o seu produto
- Ter visão estratégica sobre o seu negócio
O mundo está em constante mudança, e com ele o comportamento dos consumidores. É importante se manter atualizado sobre as tendências de mercado e compreender as principais estratégias para aumentar as vendas do seu negócio.
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