Postado Por: Camadi Joias Categoria: Empreendendo com Prata 925 Comentários: 0

O que postar no Instagram? Ideias para quem vende acessórios!

Muitos empreendedores ficam na dúvida sobre o que postar no Instagram e isso é ótimo! Significa que você não quer apenas reproduzir o que todo mundo faz. Que quer fazer algo diferente, inovador e que tenha a personalidade da sua marca.

Aliás, ter uma rede social, pelo menos o Instagram, para mostrar seus produtos é algo básico. E se você não é daqueles que atualiza diariamente suas redes sociais, pode estar perdendo uma ótima chance de alcançar potenciais consumidores.

Para te ajudar nessa importante missão, a gente da Camadi selecionou as principais dicas que vão orientar você sobre quais os melhores conteúdos para postar na rede social do seu negócio. Confira!

Veja também: Revender Prata 925 vale a pena? Saiba a resposta!

6 ideias sobre o que postar no Instagram de uma loja de acessórios

1. Compartilhe seus clientes

Que tal compartilhar nos stories quando os seus clientes postam uma foto com algum acessório da sua loja? É claro que, pedindo a autorização deles.

Você também pode dar um desconto, por exemplo, de 5% na próxima compra para aquelas que postarem uma foto usando algo seu e marcarem o Instagram da loja. É uma ótima forma de fazer uma excelente propaganda que oferece um belo custo-benefício.

2. Crie tutoriais úteis

Que tal usar o Reels ou fazer uma transmissão ao vivo criando um belo mix de colares, anéis ou pulseiras para ajudar suas seguidoras? Provavelmente, muitas delas querem usar os acessórios dessa forma, mas não sabem como fazer de maneira que fique harmônico.

Você também pode criar vídeos tutoriais sobre como limpar prata usando os produtos certos da forma correta. 

Enfim, há diversas formas de criar vídeos com dicas que sejam realmente úteis no dia a dia dos seus seguidores com sugestões que possam ser colocadas em prática.

3. Compartilhe os bastidores

Compartilhar os bastidores do seu negócio é uma forma de fazer com o que os seguidores participem dele. É uma forma também de humanizar a sua marca mostrando que por trás da beleza das fotos do feed tem sim muito trabalho.

Você pode mostrar os funcionários limpando as peças, organizando a vitrine ou ainda montando um belo cenário para tirar fotos das peças para postar no feed. Os stories são um ótimo local para fazer esse tipo de postagem.

4. Transforme o feed numa vitrine

E falando em feed, o ideal é que ele seja uma verdadeira vitrine digital para os seguidores. Aliás, não só para os seguidores, mas para qualquer um que queria ver suas peças mesmo sem seguir o perfil. Portanto, não se esqueça de deixá-lo aberto.

Mas, voltando ao assunto, o ideal é que todas as suas peças estejam no feed. Você não precisa colocar os preços se não quiser, mas é importante adicionar algumas informações sobre ela.

Por exemplo, se for anel, colocar quais numerações tem na loja daquele modelo ou ainda se for colar ou pulseira, adicionar o comprimento e outros detalhes que são de grande importância para o consumidor.

Confira o perfil da Camadi Joias no Instagram e inspire-se!

5. Depoimentos de clientes satisfeitos

As chamadas provas sociais funcionam como um verdadeiro boca a boca no marketing digital. Colocar no seu feed ou mesmo nos stories depoimentos de clientes é um material valioso e que gera bastante credibilidade e confiança em que está chegando ao seu perfil e pretende comprar algo.

Se esses depoimentos forem em vídeo, são ainda melhores, pois é importante que o rosto seja mostrado. Mas pode ser um depoimento em formato de texto com a marcação do perfil do cliente em questão. Sempre com autorização do mesmo, ok?

6. Promoções e descontos

Isso é algo que não pode faltar no seu perfil. Se você não faz ideia alguma sobre o que postar no Instagram, então criar uma promoção ou investir em estratégias de desconto pode ser uma ótima maneira de animar as vendas. Divulgue o máximo que puder, inclusive por meio de anúncios pagos.

Agora que você já sabe o que postar no Instagram, mãos à obra! Comece a pensar em meios e estratégias para colocar as dicas que listamos acima em prática e aumente o sucesso do seu negócio. Venda mais de forma presencial e também online.

Veja também o nosso conteúdo que explica sobre como criar um bom perfil no Instagram para o seu negócio!

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